04/04/2014 16:30:00
CompartilheShare on twitterShare on orkutShare on facebookShare on google_plusone_shareShare on deliciousShare on redditShare on diggMore Sharing Services
principal
DownloadGaleria
Anterior
miniatura miniatura miniatura miniatura miniatura miniatura
Próximo
Duas importantes vias de Curitiba que estavam em obras já estão totalmente liberadas para o tráfego. A Avenida Salgado Filho e a Rua Eduardo Pinto da Rocha tiveram os trabalhos de revitalização concluídos pela Prefeitura de Curitiba e retomaram o fluxo normal de veículos no final de março.

A Rua Eduardo Pinto da Rocha corta os bairros Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará, além de ser um elo de ligação com o município vizinho de Fazenda Rio Grande.

Foram investidos R$ 16,6 milhões para recuperar 5,5 quilômetros da via, entre as ruas Nicola Pellanda, no Umbará, e Francisco Alves de Oliveira, no Alto Boqueirão. As obras ficaram paralisadas desde outubro de 2012, pois a concessionária não permitiu que a Prefeitura atuasse na faixa de domínio da rodovia BR-376. A retomada dos trabalhos ocorreu no final de outubro de 2013, com a recuperação dos gabiões que sustentam o talude da trincheira, localizada sob BR, no Ganchinho.

Entre outras intervenções, a rua recebeu nova drenagem, pavimentação definitiva em asfalto, substituindo o antipó, além de calçadas com acessibilidade, ciclovia, paisagismo, iluminação e uma rede subterrânea de dados que permite a troca de informações entre computadores para a melhoria da segurança no trânsito.

Na Avenida Salgado Filho foram revitalizados 2.200 metros, entre as Ruas Rodolfo Bernardelli e Coronel José Carvalho de Oliveira, no Uberaba. O trecho recebeu novo asfalto, alargamento da pista, calçada, novo paisagismo e iluminação decorativa. A Prefeitura investiu R$ 7,6 milhões nas obras.

A Salgado é um das mais importantes ruas da cidade, pois corta três bairros populosos, o Prado Velho o Uberaba e o Guabirotuba, sendo uma via de ligação com São José dos Pinhais.