O Facebook anunciou ontem finalmente um sistema de verificação de postagens para que usuários saibam com quem estão compartilhando suas informações. Aqueles que nunca mexeram em suas configurações de privacidade começarão a receber uma mensagem depois de cada postagem mostrando quem da sua lista de contatos poderá visualizar o conteúdo publicado.
A ideia da mudança, segundo o jornal “The Guardian” partiu de uma pesquisa feita com 4 mil usuários do Facebook, que reclamaram e com toda a razçãoda falta de privacidade na rede social. “Algumas pessoas sentiram que nossas [políticas de] privacidade mudaram muito ao longo dos anos, ou que nós [do Facebook] não soubemos comunicar bem as mudanças”, disse Michael Nowak, gerente de privacidade de produtos do site, em entrevista ao “Guardian”.
A iniciativa foi vista como uma tentativa de mudar a imagem de que a rede social ignora preocupações com a privacidade. Em 2010, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, causou polêmica ao declarar que a privacidade “não era mais uma norma social”.
O aplicativo para iPhone também terá mudanças. O botão “seletor de audiência”, no qual o usuário escolhe se compartilhará a postagem publicamente ou apenas para amigos, será deslocado do canto inferior direito para o superior esquerdo e ganhará mais destaque.
Segundo o Facebook, a ferramenta também será simplificada na versão do site para desktops.

 


Destrua o sistema solar
Neste jogo para lá de nerd você destroi e reconstroi o seu sistema solar. Sinistro em tempos de fenômenos astronômicos. Vá lá: http://www.stefanom.org/spc/


NÓS TESTAMOS

Cartão de visita online
Neste site, você pode escolher e criar o seu próprio cartão de visita online. Pode aproveitar e divulgar para os seus amigos e contactos profissionais, compartilhar no Facebook, Google Plus e Linkedin. http://visitemeucartao.com.br/


BIBLIOTECA DE APPS

Para organizar figurinhas da Copa
O aplicativo Panini Collectors, que permite aos usuários organizar suas figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2014, foi lançado no começo do mês para iOS (iPhone e iPad), mas a sua versão para Android, o sistema operacional do Google, já está a caminho. Segundo a Panini, que publica desde 1970 os álbuns do Mundial, o app desembarca na Play, a loja do buscador, nesta semana. Já os celulares que rodam Windows Phone não terão acesso ao programa.

___________________________________________________________________________________________________________

BIZARRO NA REDE

Malucos no metrô
Um perfil reúne todas as figuras malucas encontradas nos metrôs do mundo. Imperdível. http://instagram.com/peopleontheunderground


INSERT
Anunciantes investem mais dinheiro no Facebook do que no Twitter, mas a maior rede social do mundo não traz tanto retorno quanto o microblog. Quem garante é a Resolution Media as propagandas do Twitter recebem muito mais cliques que as do Facebook.

___________________________________________________________________________________________________________

DELETE
A Vivo foi condenada pela Justiça de São Paulo por uma ação publicitária considerada enganosa. A campanha, iniciada em 2010, dizia Recarregue e ganhe na hora, mas tinha muitos requisitos que não eram claros.