A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo (13) o gabarito oficial do XII Exame de Ordem Unificado. Os bacharéus em direito responderam a 80 questões objetivas em uma prova que teve início às 13h e durou cinco horas.

Na prova, foram abordados temas de disciplinas obrigatórias do currícuo mínimo do curso de direito, assim como o estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.

Para ser aprovado na primeira fase, é preciso acertar 50% das questões. A segunda fase – com prova prático-profissional – acontece no dia 1o de junho, com o candidato tendo de elaborar uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, envolvendo situações prioblema e a compreensão das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. Na hora da inscrição, o candidato deverá optar por uma das áreas.

Confira o gabarito

Confira a prova