Tricampeão Carioca, campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o zagueiro Welinton, que desde 2007 jogava pelo Flamengo – deixou brevemente o clube em 2013, para jogar pelo Alania Vladikavkaz (RUS) – é o novo reforço do Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O jogador será emprestado o Coxa até o final do ano.

Com 25 anos, o jogador tem contrato até março de 2016 com o Flamengo. Em 2014, chegou a se destacar, marcando dois gols no Campeonato Carioca e surpreendendo ao atuar como lateral-direiro em uma partida na Copa Libertadores. Foram 152 jogos como profissional pelo Flamengo e cinco gols marcados. Mas apesar dos números e dos títulos, Welinton nunca foi unanimidade no clube carioca, sendo inclusive perseguido pela torcida flamenguista por conta de suas falhas na defesa.

No Coritiba, Welinton irá disputar posição com Bonfim, Chico, Leandro Almeida, Luccas Claro e Wallison. O segundo, porém, poderá voltar a atuar como volante com Celso Roth, especialmente com a chegada do novo reforço, que deverá ser apresentado pelo Coritiba nesta quarta-feira (16).