Nos últimos três anos, os hipermercados têm investido na preparação dos pratos especiais também para o almoço do domingo de Páscoa. De acordo com as informações da rede Pão de Açúcar, o foco na data aumentou em função da demanda das consumidoras que, assim como em outras datas, como o Dia das Mães e o Natal, querem mais comodidade para comemorar datas especiais. No entanto, quem ainda não decidiu o que fazer é bom se apressar. Tanto os supermercados quanto os restaurantes têm prazos para as reservas e, em alguns casos, já com poucos lugares.
Nas lojas Pão de Açúcar, o cardápio de rotisserie para a data é composto por 25 receitas desenvolvidas pela equipe de chefs e da área de Desenvolvimento da Rotisserie da rede. As encomendas podem ser feitas nas lojas até dia 18 de abril, obedecendo as 48 horas de antecedência. Os pratos são comercializados prontos e devem apenas ser finalizados em casa. São oferecidos nove tipos de entradas e acompanhamentos, dez pratos principais e seis sobremesas. Há ainda a opção de dois Kits Páscoa, com sugestões prontas de composição a preço promocional.

Desde a segunda-feira, as lojas do Walmart e BIG estão aceitando encomendas de pratos prontos para a Semana Santa e para o Almoço de Páscoa. As receitas são elaboradas nas lojas da rede e os pedidos, feitos no local onde serão retirados, devem ser realizados também com até 48 horas de antecedência.
Restaurantes — Quem preferir passar a data sem precisar ir para a cozinha poderá contar com uma das opções oferecidas pelos restaurantes da cidade, que também começam a receber mais clientes nas datas. No Vin Bisto Adega e Restaurante a pedida é o Festival do Bacalhau, com pratos feitos com lombo de bacalhau a partir de R$ 69.  A casa estará aberta na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa. Informações e reservas com até 24 horas de antecedência pelo (41) 3225-3444.

No Restautante 99 Brasserie Café, do Hotel Boubon, haverá bufe especial de Páscoa. As reservas devem ser feitas pelo 3221-4633, mediante pagamento antecipado. A capacidade de 120 pessoas estava próxima de ser atingida, de acordo com as informações de Wanda Sodré, agente de Negócios Sênior do Bourbon Curitiba Convention Hotel.
No Restaurante Origens, do Radisson Hotel, no domingo o bufê terá mais de 50 itens. O custo é de R$ 86, por pessoas, mais 10%. Reservas e informações pelo telefone 3351-2222.