Por Tatiana Cunha, Enviada especial

XANGAI, CHINA, 18 de abril (Folhapress) – Sexto colocado no segundo treino livre para o GP da China de F-1, Felipe Massa disse ter ficado satisfeito com as novidades testadas pela Williams hoje.

“A gente experimentou tudo o que deveria e o resultado que tivemos foi mais ou menos aquilo que a gente imaginava. A única coisa que testamos e que não deu certo foi a asa traseira, que já tínhamos tido o mesmo problema na Austrália. Mas de resto tudo deu certo e o que vimos no túnel de vento acabou se repetindo na pista”, afirmou o piloto brasileiro.

“Acho que tivemos um avanço no carro, mas temos que ficar atentos porque outras equipes melhoraram também e temos de tomar cuidado para que não haja uma diferença muito grande de repente.”

Segundo o piloto da Williams, os times que mais evoluíram desde a última etapa, no Bahrein, foram Red Bull e Ferrari.

E, apesar do crescimento de alguns concorrentes, Massa acredita que pode tentar lutar por um lugar na segunda fila do grid, que será definido na madrugada de amanhã, a partir das 3h (de Brasília).

“Sei que não vai ser fácil, mas vamos tentar largar em terceiro ou quarto. Não acho que seja impossível, mas não podemos esquecer que amanhã as condições podem ser diferentes, já que existe previsão de chuva”, afirmou o brasileiro.