Por Tatiana Cunha, Enviada especial
XANGAI, CHINA, 19 de abril (Folhapress) – O temor de que a chuva prevista para o treino de classificação do GP da China pudesse mais uma vez atrapalhar o desempenho da Williams não apenas não se concretizou como Felipe Massa ainda conquistou hoje sua melhor posição de largada nesta temporada da F-1.
O piloto brasileiro largará na sexta colocação na corrida amanhã, cuja largada acontece às 4h (de Brasília). Antes, sua melhor posição no grid havia sido no Bahrein, quando saiu em sétimo foi nono na Austrália e 13º na Malásia.
“Hoje deu tudo certo, eu estou largando em sexto, o que, para uma classificação com chuva é muito bom se a gente olhar como foram as outras nestas mesmas condições, quando sofremos bastante. Isso mostra que evoluímos, mas que há muito trabalho a ser feito”, disse o piloto brasileiro neste sábado em Xangai.
Massa largará uma posição à frente de seu companheiro de time, Valtteri Bottas, o sétimo no grid.
Apesar de satisfeito com o resultado, Massa afirmou que a Williams precisa tentar acelerar o desenvolvimento do FW36 para que o time possa de fato lutar por boas colocações nas corridas.
“Minha briga dentro da equipe é para tentar evoluir nosso carro, que já mostrou ter bom potencial, a cada etapa e tentar melhorar a carga aerodinâmica. A gente vê que quando traz peças novas o carro melhora”, afirmou o brasileiro.
“Temos que tentar adiantar o trabalho de trazer peças novas. Sei que não é fácil, mas temos tentar fazer porque faz bastante diferença.”
Para a corrida de amanhã, Massa espera que seu carro possa repetir o bom desempenho independentemente do tempo, já que a previsão é de pista seca.
“Muita coisa pode mudar e a gente pode ver carros que estavam mais rápidos na chuva sofrendo na pista seca e o contrário também. Temos que pensar bem na estratégia e ver qual vai ser o melhor pneu para usar. Mas espero ter um carro competitivo e poder lutar por um bom resultado.”