Para comemorar o dia de um dos maiores nomes da história, o qual lutou pela igualdade e a Independência do Brasil, e que hoje é patrono da Polícia Militar do Paraná realizará na próxima segunda-feira (21/04) uma solenidade de comemoração ao Dia de Tiradentes. O evento acontecerá às 9h horas na Praça Tiradentes, região central de Curitiba (PR), capital do estado.

Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, é o Patrono das Polícias Civil e Militar e por isso é homenageado nesta data. Ele foi Alferes da Polícia de Minas Gerais e foi o herói da Inconfidência Mineira.

Está prevista a participação de diversas autoridades governamentais e das polícias Civil e Militar, oficiais e praças da corporação. Durante o evento, a estátua de Tiradentes localizada na praça será homenageada com uma coroa de flores, após ter passado por uma restauração.

Para a realização da solenidade das polícias Civil e Militar, várias ruas serão bloqueadas no entorno da Praça Tiradentes. Das 7 horas às 18h30, serão bloqueadas as seguintes ruas e avenidas: Cruz Machado com a Alameda Dr. Muricy; Marechal Floriano Peixoto com a Cândido Lopes; a do Rosário com a Travessa Nestor de Castro e Prefeito João Moreira Garcez com a Travessa Tobias de Macedo. Agentes da Setran vão orientar o trânsito na região.