O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota no sábado (19) em que lamenta a morte do narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos. O locutor passou mal durante uma viagem de avião com destino a Uberlândia (MG), na tarde deste sábado, onde narraria partida entre Atlético Mineiro e Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resisitu.

“Lamento profundamente a morte de Luciano do Valle e me solidarizo com os parentes e amigos do grande narrador. O jornalismo brasileiro, especialmente o jornalismo esportivo, fica empobrecido com essa perda”, disse Aldo Rebelo, em nota de pesar.

Segundo a TV Bandeirantes, emissora onde Luciano do Valle trabalhava, o narrador foi atendido por um médico ainda no avião e sofreu uma morte súbita. As hipóteses vão de interdição de aorta, a um infarto, e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava, disse o médico ao site da emissora. Em 2013, Luciano do Valle completou 50 anos de carreira.