Pelo menos quatro novos shoppings devem ser inaugurados em Curitiba e região nos próximos anos. Segundo a rádio Band News, na próxima quinta-feira (24) deve ser realizado um leilão de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepac) da Linha Verde, que pode dar início a construção de três novos empreendimentos na capital. São eles o Shopping Atuba, o Jockey Plaza, e o Park Shopping Boulevard.

O Shopping Atuba será construído na Avenida Mascarenhas de Moraes, entre o Terminal do Santa Cândida e o trevo do Atuba. Serão 175 lojas, salas de cinema e centro médico.

O Park Shopping Boulevard deve abrigar quase 400 lojas, além de restaurantes, cinemas e parque infantil. O empreendimento será construído no bairro Xaxim, entre a Linha Verde e a Avenida Brasília. o Jockey Plaza deve ser o maior centro de compras de Curitiba, com mais de 200 mil metros quadrados de área construída. O shopping do grupo Tacla, dono também do Shopping Palladium, vai ser na Rua Konrad Adenauer, no Tarumã.

Além desses outro grande empreendimento previsto para ser levantado é um Outlet em Campo Largo, na região metropolitana. No entanto este projeto ainda está em fase inicial.