SÃO PAULO, SP, 22 de abril (Folhapress) – Mesmo com um amplo domínio de jogo, o Atlético de Madri não passou de um empate por 0 a 0 com o Chelsea, hoje, no estádio Vicente Calderón, na Espanha, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

O jogo de volta acontece na outra quarta-feira (30), em Londres, na Inglaterra. Quem vencer o confronto se classifica para a decisão. Um novo empate por 0 a 0 leva o duelo para a prorrogação. Igualdade com gols favorece o Atlético de Madri.

O resultado de hoje estava nos planos do Chelsea, que foi para a Espanha com o intuito de se defender. Logo no início, o técnico José Mourinho perdeu o goleiro Cech, contundido. Mas isso não abalou o sistema defensivo do time inglês, que se mostrou organizado durante todo o jogo.

Já o Atlético de Madri, que lidera o Campeonato Espanhol à frente de Real Madrid e Barcelona, se mostrou muito previsível no ataque, mesmo com o meia brasileiro Diego entre os titulares.

O time da casa dominou as ações, teve 62% da posse de bola, deu 26 chutes a gol contra apenas cinco do rival, mas, mesmo assim, não conseguiu criar grandes problemas para o goleiro Schwarzer, que substituiu Cech.

No final, o Atlético de Madri abusou dos cruzamentos para o centroavante Diego Costa, sem sucesso. O Chelsea soube se segurar até o fim. Agora, em Londres, basta uma vitória simples para avançar à decisão.

Amanhã, Real Madrid e Bayern de Munique fazem a outra semifinal. A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 24 de maio, em Lisboa.