Começou o Brasileirão, Copa do Brasil indo para a segunda fase e a Libertadores nas Oitavas de final com 3 representantes brasileiros. Se Cruzeiro e Grêmio passarem, um terá que eliminar o outro.
No velho mundo, a Liga dos Campeões da Europa está nas semi-finais com 11 brasileiros, quase todos da seleção brasileira e eu aqui, torcendo para Miranda e Rafinha ficarem com as vagas que ainda restam na lista do Felipão para a Copa que os políticos estragaram.  Era para ser uma festa só de futebol, mas com a farra que fizeram, conseguiram deixar muito povo contra o mundial.

O Campeonato Inglês está competitivo como há muito a gente não via. Liverpool, City e Chelsea em condições de título. Dos 3, o mais pobre é o Liverpool e o que tem mais chances. O fantasma de Sir Alex Fergurson ainda assombra o United, que não foi bem na temporada. David Moyes não agüentou e depois de 26 anos sem mudar o técnico, Moyes já perde o emprego em sua primeira temporada.

No Espanhol, a sensação é o Atlético de Madrid líder. O Real Madrid colado ao líder e os dois são semi-finalistas da Liga dos Campeões. Na última rodada o Atlético joga contra o Barcelona, talvez em condições matemáticas do título, tentando salvar a temporada conturbada, desde as acusações de que o pai de Messi fez amistosos com traficantes argentinos, a negociação de Neymar que estamparam mais jornais do que os jogos, a renúncia de Sandro Russel da presidência, a punição de negociar menores de idade de forma irregular, uma fase no gramado para o torcedor querer apagar da memória.

O Campeonato Italiano a Juventus vai sobrando e nesse finalzinho o Milan acertou a mão… quem diria! Cinco vitórias seguidas. Em Portugal, 5 brasileiros levantaram a taça no Benfica por antecipação e tem duelo Benfica x Juventus na semi-final da Liga Europa. E com as competições européias tão perto de nós, pela TV a Cabo, o Campeonato Brasileiro precisa urgentemente melhorar seu nível. Estádios novos ajudam sim, mas dentro do campo alguém tem que fazer essa bola rolar direito e agora sem culpar o gramado. E os melhores jogadores deste início de ano já são sondados por times do exterior. E depois da Copa, se continuar assim, o Brasileirão tem chances de ficar bem meia boca.