Empresários do setor do varejo de Curitiba pretendem realizar uma manifestação em maio cobrando das autoridades uma ação contra os assaltos e arrombamentos de lojas. O tema foi discutido na semana passada pela comissão especial que reúne as grandes redes de varejo no Paraná, em encontro na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), sob coordenação do vice-presidente Antonio Miguel Espolador e do empresário Geraldo Luiz Gonçalves.
A comissão está concluindo um levantamento e consolidando dados referentes aos prejuízos causados pelos assaltantes — as grandes redes sofrem de três a quatro assaltos semanais — a fim de elaborar um documento a ser encaminhado com urgência às autoridades.

Um novo levantamento também deve incluir os setores de combustíveis, panificadoras e farmácias, que aparecem com destaque na relação de estabelecimentos comerciais visados pelos bandidos em Curitiba e região.
Diante da gravidade da situação determinada pela precariedade dos serviços de segurança pública poderá evoluir para um confronto com as autoridades, a fim de conscientizá-las de que os comerciantes correm o risco de perder o foco de suas atividades, disse Espolador nba reunião.
Uma data certa para a manifestação ainda será marcada, apenas que será no mês que vem.