SÃO PAULO, SP, 23 de abril (Folhapress) – Três executivos de Hollywood, acusados de abusar sexualmente um menor, negaram as alegações feitas contra eles. O ex-presidente da Disney TV David Neuman postou uma série de mensagens em sua conta no Twitter, já o executivo Garth Ancier e o produtor da Broadway Gary Goddard responderam por seus advogados.

Os três foram acusados por Michael Egan, 31 , um ator adolescente em Los Angeles no final dos anos 1990 que na semana passada se destacou na imprensa por processar o o diretor de “X-Men”, Bryan Singer, sob as mesmas alegações.

Segundo disse Egan em uma coletiva de imprensa, os executivos eram parte de um grupo que praticava sexo com menores de idade no Havaí e em Hollywood em 1999 e 2000.

“Todas as alegações feitas pelo demandante contra Garth Ancier são demonstrativamente falsas, e estamos confiantes que a corte irá concordar quando as evidências forem mostradas”, disse o advogado de Ancier à revista “Hollywood Reporter”. “Como apenas um dos muitos exemplos, o Sr. Ancier nunca visitou o Estado do Havaí, onde o demandante diz ter se encontrado com ele.”

“Gary está na China agora e vamos dar um comunicado no tempo certo, mas não há necessidade de dizer que [as acusações] não têm mérito”, respondeu o advogado de Goddard através de e-mail.

Já Neuman se defendeu pelas redes sociais. “Olá a todos: obviamente eu tenho que falar com e por advogados, mas eu só quero que todos saibam que as alegações nojentas feitas contra mim são COMPLETAMENTE FALSAS”, escreveu no Twitter.

Em várias postagens, o empresário agradeceu aos amigos que o apoiam e pediu para que as pessoas acompanhem os desdobramentos do caso.