Por Marina Galeano

SÃO PAULO, SP, 24 de abril (Folhapress) – Fernando Prass voltou a treinar hoje com o restante do elenco do Palmeiras, na Academia de Futebol, e deve estar à disposição do técnico Gilson Kleina para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense.

Ontem, com dores no tornozelo direito -as mesmas que o tiraram da semifinal do Paulista, contra o Ituano-, o goleiro foi poupado do treino.

Na primeira parte das atividades desta quinta, os jogadores fizeram um trabalho físico sob o comando do preparador Fabiano Xá.

Em seguida, Kleina realizou um treinamento tático, no qual esboçou a equipe que deve jogar sábado, no Pacaembu: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Leandro.

Alan Kardec, que participou normalmente do aquecimento, não esteve em campo durante o treino coletivo.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube alviverde, o atacante teria apresentado gastrite e, após orientações do médico Otávio Vilhena, deixou o gramado mais cedo ao lado do gerente de futebol, Omar Feitosa.

Até o momento, Palmeiras e Kardec ainda não chegaram a um consenso sobre a renovação de contrato. O centroavante pertence ao Benfica (POR) e é o artilheiro da equipe na temporada.