O Tribunal do Júri de Alto Piquiri (região Noroeste do Estado) condenou o réu Everson Andrade da Silva, conhecido como Guedão, por um homicídio consumado e outra tentativa de homicídio, o que resultou numa pena de 16 anos de reclusão. O julgamento, realizado no último dia 22, durou quase 15 horas, das 9h às 23h45.

O réu foi acusado pelo Ministério Público da prática dos crimes devido a uma briga de bar ocorrida em 14 de julho de 2007, no Distrito de Saltinho do Oeste, município de Alto Piquiri. As vítimas foram Ademir Afonso Gomes, José Cícero Afonso Junior e o pai deles, José Cícero Afonso. Ademir morreu e pai e o irmão dele sofreram diversos ferimentos. Atuaram na acusação no plenário do Júri os promotores de Justiça Carlos Roberto Moreno e Lorena Almeida Barcelos de Albuquerque. 

Segundo o relato da Promotoria de Justiça, na noite do crime, Everson jogava sinuca com as vítimas em um bar no Distrito de Saltinho do Oeste, quando a companheira dele, Vera Lúcia dos Santos, a Verinha, e o irmão dela, Mário Sérgio dos Santos, vieram de outro bar – onde estavam bebendo – para chamar Everson para ir embora. As demais pessoas que estavam no bar reclamaram da conduta autoritária de Vera e alguém teria dito a Ademir você é um homem ou um rato?. Nesse momento, houve um princípio de tumulto e Everson tentou dar uma facada em Ademir, mas as vítimas foram colocadas em um espaço reservado do bar, enquanto os agressores eram orientados a deixar o local.

Depois de alguns minutos, os irmãos saíram do estabelecimento, mas Everson estava esperando do lado de fora, e desferiu um golpe de faca no pescoço de Ademir, que atingiu a carótida. Ele chegou a cair no momento do ataque, e depois de se arrastar até uma casa próxima para se esconder, morreu antes do socorro médico. O irmão dele fugiu, tendo sido atingido de raspão no rosto. O pai deles, que havia saído à procura dos filhos e os encontrou envolvidos na confusão, acabou recebendo duas facadas nas costas. Ao cair, também sofreu golpes de tamborete e cadeiradas.

Os jurados decidiram pela condenação de Everson pelos crimes de homicídio qualificado (vítima Ademir) e homicídio tentado de José Cícero (pai da vítima), e pela absolvição da tentativa de homicídio de José Cícero Afonso Junior. Também foram absolvidos Vera Lucia dos Santos e Mário Sérgio dos Santos dos homicídios tentados dos quais eram acusados. O juiz Márcio Augusto Matias Perroni leu a sentença às 23h45min, que resultou na pena de 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado e outros quatro anos de reclusão pela tentativa de homicídio, que foram somadas porque os crimes foram praticados em condutas distintas. 

Segundo a Promotoria, o réu foi trazido da Penitenciária de Maringá, onde está preso por roubo. Após a leitura da sentença, o réu disse que pretende recorrer.