Debater soluções para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos na capital paranaense. Esse é o objetivo do projeto Curitiba Mice – Turismo de Negócios e Eventos, que será lançado nesta segunda-feira (5). O evento é resultado de parceria entre o Instituto Municipal de Turismo (CTur), Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), Fecomércio-Pr, Sebrae e Setur. Mice é a abreviatura em inglês para o segmento Meetings, Incentives, Conventions & Exhibitions.

Para a diretora de Turismo do Ctur, Cristiane Santos, o evento representa a oportunidade para consolidar a cidade como referência no turismo de eventos e negócios. O projeto Curitiba Mice contribui para o desenvolvimento ainda maior deste segmento na capital, o que impulsiona o turismo e gera mais incremento à economia local, afirmou.

Negócios e eventos é o principal segmento do turismo em Curitiba. Atualmente mais da metade dos turistas (52%) visitam a capital paranaense em razão de eventos empresarias. Anualmente a cidade recepciona aproximadamente 3,7 milhões de visitantes.

Segundo dados do CCVB, Curitiba recebeu 302 eventos de porte em 2013, sendo 82% eventos de negócios com perfil técnico-científico.

O Curitiba Mice é um desdobramento do projeto Paraná Mice, criado para impulsionar o turismo de negócios no Estado, com os principais pólos em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

O lançamento está marcado para as 18 horas, na Torre Panorâmica de Curitiba, situada na Rua Professor Lycio Grein de Castro Velozzo, 191, bairro Mercês.