Especialistas em internet e computação desenvolveram uma fórmula para prever quais fotos serão as mais populares na web. Eles analisaram a cor, textura, conteúdo e contexto de mais de 2 milhões de fotos no site de compartilhamento Flickr e então contaram o número de vezes que as fotos foram vistas para descobrir quais fatores levam as fotos à fama. Aditya Khosla, estudante do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Atish Das Sarma, do eBay Research Labs e Raffay Hamid, do DigitalGlobe, divulgaram no mês passado o estudo O que torna uma imagem popular? em uma conferência sobre internet.


Google mostra mapas de lugares fechados

Google incluiu o Brasil na sua ferramenta Indoor Maps, que mostra mapas de lugares fechados como shoppings, aeroportos e museus. A partir de agora, será possível consultar detalhes sobre o interior de 15 aeroportos, 11 estádios de futebol e cem shopping centers no Brasil. A ideia do serviço é ajudar o usuário a identificar, por exemplo, onde fica exatamente uma loja específica que deseja visitar em um shopping ou o andar em que fica uma determinada atração de um local.


Você cria sua camiseta
Agora, o aplicativo Type Tees permite que você crie suas próprias camisetas nessa loja. As boas notícias: o preço não é dos mais altos (US$ 22 + frete), o tecido é bom, você escreve a frase que quiser e pode escolher diversas fontes para a estampa.


BIBLIOTECA DE APPS

Resultados de campeonatos

FuTile (Windows Phone, grátis) é um aplicativo brasileiro com ‘Live Tile’ (bloco inteligente) mostrando os resultados de vários campeonatos de futebol ao redor do mundo. O desenvolvedor promete também rapidez: menos de 1 segundo na atualização, mesmo usando 3G. O app integra ainda um player com vídeos de gols e lances de partida e apresenta notícias do mundo do futebol.

__________________________________________________________________________________________________________

NÓS TESTAMOS

Teste sua senha
Um site criado em função do Dia Mundial da Senha Segura (www.passwordday.org/pt/), celebrado ontem, promete avaliar se as combinações usadas pelos internautas são realmente boas. O critério utilizado pela ferramenta para essa avaliação é o nível de complexidade.

___________________________________________________________________________________________________________

BIZARRO NA REDE

Tem um 45 ali
A novela Geração Brasil — ou G3r4aç4o Br4s1l virou polêmica. Tem gente dizendo que o logo da novela foi feito para apoiar a candidatura de Aécio Neves, do PSDB, já que o 4 seguido do S formariam um 45, número do partido. Claro que já tem tumblr Tem um 45 ali, que reúne outras supostas mensagens subliminares que apoiariam o PSDB.Hilário.


INSERT

O Somente nos três primeiros meses deste ano, a indústria de publicidade móvel já mostrou sinais de grandes passos no tráfego de informações e nos padrões de monetização. 

___________________________________________________________________________________________________________

DELETE
Dados do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) mostram que 7% dos 24,3 milhões de domicílios que possuem acesso à internet no Brasil fazem uso do sistema discado.