Utilizar o teatro, o conhecimento, e as metáforas para disseminar valores e incentivar o aprendizado. É com essa proposta que nasce a Metaforia Arte e Produções, uma empresa cultural 100% curitibana. A empresa oferece serviços de teatro para empresas e escolas, contação de histórias e animação de festas e eventos corporativos. As criadoras da Metaforia Karen Reis e Lívia Zeferino, explicam que a proposta é oferecer serviços que possam contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal, tanto das instituições públicas como nas empresas privadas. 

*******************************************************************************************

Simulação de teatro-empresa
No teatro-empresa, criamos espetáculos personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Também temos textos prontos com assuntos que fazem parte do dia a dia. Por exemplo, o assunto fofoca no trabalho, é um tema complicado de resolver, e acontece a todo momento nas corporações, por isso, utilizar o teatro como ferramenta para reflexão e mudança de comportamento pode trazer excelentes resultados, analisam. Já no teatro-escola a Metaforia tem como objetivo levar a cultura, valores, e conhecimento de forma descontraída, lúdica e inovadora.

*******************************************************************************************

Eventos comemorativos com criatividade
Outro ponto importante é quando o assunto são as datas comemorativas, Nessa hora muitas escolas e instituições buscam atividades diferenciadas ou atrações que possam contribuir com conhecimento, diversão e entretenimento de seus alunos. Pensando nesse público, a Metaforia Arte e Produções oferece serviços personalizados para essas comemorações. Na Páscoa, que está aí, além de trabalharmos com o simbolismo do coelho, procuramos ir além, para que tanto a criança como adulto possam refletir sobre o real sentido da Páscoa independente da crença ou religião, explicam as empresárias Karen Reis e Lívia Zeferino.

*******************************************************************************************

Sustentabilidade, saúde e educação
Além disso, são produzidos espetáculos teatrais focando em sustentabilidade, saúde e alimentação. Esses temas nos atraem muito, porque todo ser humano se importa com algum deles, e produzir peças criativas que possam agregar valor faz com que as pessoas comecem a enxergar o teatro de outra forma pontuam. 

*******************************************************************************************

Parcerias com instituições públicas e empresas
Comer, comer! Comer, comer! É o melhor para poder crescer! – Será mesmo? Até algum tempo atrás, ser fofinho era sinônimo de saúde. Era comum escutarmos comentários relacionando magreza e doença. Mas de lá pra cá, muita coisa mudou e hoje o importante é comer direito. Pensando nisso, a Metaforia Arte e Produções criou o Espetáculo Teatral O Planeta Brócolis para levar aos alunos de escolas estaduais, municipais e privadas a conscientização, reflexão e, principalmente, mudança de comportamento para que elas possam se alimentar melhor e saber o que estão comendo.As criadoras do projeto Karen Reis e Lívia Zeferino contam que essa temática precisa ser valorizada, já que os índices de crianças com sobrepeso estão aumentando. Pudemos identificar com várias pesquisas divulgadas na mídia, que cada vez mais as crianças estão comendo errado e assim provocando aumento de peso e dos problemas de saúde. Outra situação é a falta de conhecimento na composição dos alimentos, pois a maioria nem sabe o que consome e também não costumam comer verduras e legumes, explicam. Por isso as empresárias identificaram a necessidade de levar um projeto completo que envolva desde a concepção cênica diferenciada, a interação, e as experiências reais, com o saber mesclado com o entretenimento. 
Mais informações: www.metaforia.com.br

*******************************************************************************************

Curtas

* Hoje (13/05), o paranaense João José Werzbitzki, mais conhecido como JJ, apresenta seu livro Publicitar – Uma nova visão da Publicidade. O evento acontece na Livraria Saraiva do Shopping Crystal, a partir das 19 horas.
* A SOFHAR Gestão&Tecnologia promove no dia 16 de maio um evento para discutir a gestão de portfólio de software, gestão de ativos e proteção a auditoria. Em parceria com a SoftwareONE, o evento ocorre a partir das 9h na sede da SOFHAR.  As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3350-1562.
* Neste sábado (17/05), o INSTITUTO TMO/Associação Alírio Pfiffer realiza o evento Grife Solidária, no Shopping Mueller. Bolsas de diversas marcas famosas, como Gucci, Prada e Dolce&Gabbana estarão à venda com preços acessíveis no Piso Cinemas, das 11h às 20h.
* O atacante do Paraná Clube, Lucio Flavio, compõe o time de clientes que realizam o processo de coaching com a coach Cibele Nardi jogador é um exemplo de que o desenvolvimento pessoal e profissional por meio das técnicas de coaching independe da carreira e se mostra eficiente no alcance de metas e objetivos, quaisquer que sejam.

*******************************************************************************************
Frase

O conhecimento pode ajudar ou inibir a inovação, mas, quando vários conhecimentos se misturam, aí a inovação acontece
(Dorothy Leonard)