A febre da troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2014 está chegando ao ápice. A 30 dias do começo da maior competição de futebol mundial, quem coleciona as figurinhas se organiza para completar o álbum em pontos de troca espalhados por vários pontos da cidade e também pelas redes sociais. Quanto mais cedo completar o álbum melhor, afirma Letícia Taborda Ribas, estudante de administração da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela era uma das colecionadoras que aproveitou o ponto montado pela Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, na tarde desta terça-feira (13).

Faltando 7 figurinhas para completar o álbum que no total tem 649, Letícia conta que até agora conseguia fazer a troca na universidade. Mas agora está ficando cada vez mais difícil e por isso estou começando a frenquentar os grupos de troca, revela. Ela estava acompanhada do amigo Leonardo Koppe Malanski, 17 anos. Para mim faltam 15 figurinhas, diz. Malanski também frequenta o grupo de troca da Praça da Ucrânia, no Bigorrilho. Lá o pessoal se reúne aos sábados e domingos, a partir das 10 horas para tentar completar o álbum.

Guilherme Luis Nascimento, de 17 anos, também estudante, conta que já fez vários álbuns. Eu gosto de acompanhar o esporte com os álbuns. Já fiz vários do brasileirão (Campeonato Brasileiro de Futebol), conta. Faltando 70 figurinhas para completar o álbum da Copa, Guilherme recorre também às redes sociais. No Facebook há um perfil criado especialmente para os grupos de colecionadores de figurinhas da Copa do Mundo.

Em uma análise geral, fica claro que as escolas, praças, faculdades, universidades, shoppings e até mesmos estações-tubo do transporte coletivo viraram pontos de encontro de colecionadores de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2014. Um dos pontos bastante citados é a estação-tubo do Detran.

No grupo Troca de Figurinhas Álbum da Copa do Mundo 2014 – Curitiba, os integrantes negociam as figurinhas repetidas e marcam os locais para a troca. Alguns apenas relacionam o número das que têm repetida e daquelas que estão precisando. Outros fizeram um espécie de espelho do álbum e, por um sistema de cores, identificam aquelas que estão faltando, e as que têm repetidas.

Programa
Bateu
O Progama Bateu também ajuda a desafogar o atendimento no BPTran. Em Curitiba desde que o sistema entrou em operaçãoem 2012 foram registrados 60.397 acidentes de trânsito, sendo 20.684 atendimentos no local (com viatura), 15.023 diretamente na Central

 

locais
Onde tem ponto de troca na Capital

Livraria Cultura – Shopping Curitiba
Terças-feiras e domingo a partir das 14 horas

Livraria Saraiva – Shopping Crystal
Sábado 11 e 15 horas (dias 17 e 31)
16 e 19 horas (dia 24)

Piso dos Cinemas – Shopping Mueller
Sábados e domingos a partir das 14 horas

Shopping Total
Sábados a partir das 14 horas

Praça Ucrânia e a Praça de Espanha
Nos finais de semana