Assim como a Prefeitura de Curitiba, Pinhais lançou, na segunda-feira a campanha Compartilhe Amor e Solidariedade. Doe Agasalhos e Cobertores, a Campanha do Agasalho 2014. Promovida pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a campanha tem atendido cada vez mais moradores na época mais fria do ano. A ideia é aumentar o número de doações e ajudar quem estiver precisando, falou a Secretária de Assistência Social Rosângela Batista, na abertura do evento.

A campanha que já é tradição no município incentiva os moradores a compartilhar as roupas que já não usam com outras pessoas que precisam. Toda contribuição é bem vinda, precisamos pensar no próximo, e ajudar aquelas pessoas que realmente precisam, disse o Prefeito de Pinhais Luizão Goulart. Os postos de arrecadação serão espalhados por toda a cidade, e a intenção é arrecadar um número ainda maior do que do ano passado.
O lançamento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da comunidade em geral, do Prefeito Luizão Goulart, da Vice-Prefeita Marli Paulino, da Secretária de Assistência Social Rosângela Batista, a Vereadora Cecília Padovan da Saúde e do Vereador Passarinho, que realizou a primeira doação desta campanha.
O ano de 2013 registrou a pior onda de frio dos últimos 13 anos, e a campanha do Agasalho bateu recorde de arrecadação. Foram mais de 40 mil peças de roupas, sapatos e outros artigos, permitindo beneficiar mais de cinco mil moradores de Pinhais, atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, Departamento de Assistência Judiciária e Cidadania, Associação dos Recicladores de Pinhais – AREPI, Albergue, Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e Associações de Moradores.
Neste primeiro momento, os interessados poderão doar nos prédios públicos municipais. A lista completa dos postos de arrecadação estará disponível no site da Prefeitura de Pinhais, www.pinhais.pr.gov.br