E a molecada atleticana está enchendo de esperança a torcida, com boas apresentações, após saída do péssimo Miguel Angel Portugal. O time poderia alcançar um melhor posicionamento, mas a má arbitragem fez com que segurasse a piazada na tabela. Leandro Ávila tem que continuar com seu trabalho simples, mas muito qualificado. E, com a venda de Manoel, que não esta fazendo falta nenhuma, reforços que estão sendo sondados podem vir e qualificar ainda mais o grupo. Oito jogadores formado em casa, apenas mais quatro jogos sem torcida, e a Baixada nos espera. Boas férias, piazada, e daqui a seis semanas estamos juntos novamente!

Repercutiu
Após aquele gol vergonhoso de Luis Fabiano, achei que todos os comentários depois de acabar a rodada seriam sobre isso. Mas não. Precisou o clube soltar uma nota oficial chamando o time paulista de bambi para ganhar repercussão. E assim caminha o futebol paranaense!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa
[email protected]

Precisa melhorar muito
Terminada a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, os resultados do time do Coritiba o deixaram na ZR da competição. Sinal de que precisa melhorar muito. A parada à Copa trará duas semanas de folga para o elenco, e, depois, tempo para reformular conceitos e trazer reforços.
Contra o Goiás, o Coxa fez, durante o primeiro tempo, sua melhor apresentação no Brasileirão. Algumas mudanças (forçadas ou não) trouxeram bons resultados: as saídas de Victor Ferraz e Chico, a entrada de Keirrison desde o início do jogo. No atual elenco, é ele o melhor atacante. Reginaldo, pela direita, trouxe maior dinâmica ofensiva. A mudança na dupla de volantes deixou o time mais rápido no setor. E Alex é titularíssimo. Mesmo quando não estiver num bom dia, tem que jogar sempre. Ainda gostaria de ver Willian Menezes tendo uma oportunidade na camisa 1. Poderia ser Vaná, mas ele não jogou o Paranaense (não entendi esta escolha).
O que é certo é que o time Coxa-Branca precisa evoluir bastante, tática e tecnicamente. Reforços são necessários, não tenho a menor dúvida.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

Oportunidades perdidas
Neste exato momento, enquanto traço estas linhas, o Paraná está em Cariacica (ES) perdendo para a seleção australiana em amistoso para a Copa do Mundo. Nada mais do que natural. Afinal, trata-se de equipe da parte de baixo da tabela da Segundona contra uma seleção classificada para o maior torneio de futebol do planeta.
O que incomoda o apaixonado torcedor são as recorrentes insistências e oportunidades perdidas para testar ou fazer algo de melhor com aquilo que se tem. Qualquer torcedor paranista já sabe que Carlinhos como atacante não rende e que seria melhor dar a oportunidade a qualquer outro atleta ou mesmo a um lêmure; no entanto, entra-e-sai treinador e Carlinhos segue colecionado e desperdiçando oportunidades, irritando a torcida.
Outra oportunidade perdida foi com a escalação de Carlinhos Miranda como meia pela direita, quando Claudinei poderia ter dado a oportunidade a qualquer outro que fosse, menos Carlinhos.
Uma equipe que vem recorrentemente desperdiçando pontos precisa aproveitar todas as oportunidades para buscar algo diferente, para, em condições de jogo, encontrar formação mais interessante, que possa apresentar possibilidade real de definição de partidas, o que não vem ocorrendo.
Assim, insistindo nas teimosias e refém das mesmas situações, o Paraná tentará, nesta sexta, em casa, diante da Luverdense, buscar três pontos para ao menos, não ficar na ZR durante a parada da Copa.
Força Tricolor!!!

David Formiga
[email protected]