Contrariando as expectativas, o beijo lésbico entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller) não irá ao ar apenas no final de “Em Família”.

No capítulo da próxima segunda-feira (30), Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho) faz novos comentários impertinentes sobre o casal, e pouco depois deixa o estúdio da fotógrafa.

Neste momento, Marina diz à Clara que chamaria a ruiva para ser madrinha do casamento delas.

A dona de casa então cai na real e logo percebe que se trata verdadeiramente de um pedido formal de casamento. Ela entra num momento de euforia e aceita sem titubear.

Num clima de muita paixão, elas finalmente dão um beijo na boca.

As personagens vivem num impasse desde quando Clara ainda estava casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini).

Mesmo com a rejeição do público, o relacionamento entre as duas teve continuidade e o divórcio da dona de casa de fato aconteceu. Entretanto, Cadu não ficou desamparado e hoje coleciona pretendentes – ele acabará namorando Verônica (Helena Ranaldi).
Este será o segundo beijo lésbico da televisão aberta brasileira em novelas. O primeiro aconteceu em “Amor & Revolução”, do SBT, em 2010. As protagonistas foram Gisele Tigre e Luciana Vendramini.

A Globo tem seu segundo folhetim com a exibição de um beijo gay. O primeiro foi entre Mateus Solano e Thiago Fragoso em “Amor à Vida”, antecessora de “Em Família”, no início deste ano.

“Em Família” vai ao ar logo após o “Jornal Nacional”.