Já imaginou trocar o revestimento da sua parede sem barulho, sujeira ou bagunça? A última tendência no mercado de papéis de parede são os 3D, que, com diferentes modelos e texturas, conseguem substituir revestimentos com todos os benefícios de evitar uma reforma. A escolha do papel de parede exprime um estilo de vida e personalidade, além de proporcionar conforto e decorar o ambiente, mas agora ele também consegue imitar revestimentos, dos mais clássicos aos mais modernos, explica Gustavo Celante, sócio proprietário da Adornié Ambientes, loja que oferece uma vasta gama do produto.

Os papéis de parede 3D têm efeitos de profundidade, movimento e luminosidade que imitam perfeitamente os revestimentos de pedra, tijolo à vista e madeira, além de modelos estilizados de tecidos e arabescos, por exemplo. A loja possui alguns ambientes com papéis de parede 3D em exposição e os clientes só acreditam que é papel quando tocam e sentem que o material é plano. A maioria acha difícil acreditar, de tão perfeita que é a sensação de tridimensionalidade reforça o empresário.

O papel de parede 3D, além de ser uma opção muito mais prática do que o quebra-quebra da reforma, é também uma das mais baratas, de fácil manutenção e a gama de variedades é enorme. Como os papéis de parede comuns, esse também é aplicado com cola à base de água, sem fortes odores e transtornos. A durabilidade do material é muito mais longa que as pinturas comuns e para a manutenção, basta um pano úmido e pronto, não poderia ser mais fácil.

SERVIÇO
Adornié Ambientes
Tel: (41) 3014-6180
Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba
[email protected]
www.adornie.com.br

Talent Decor
Loja especializada em papéis de parede, pisos laminados, carpetes, decks de madeira e cortinas
www.talentdecor.com.br
Telefone: (41) 3328-4837


DE INFANTIS A MODELOS SOFISTICADOS
As opções de papéis de parede 3D são grandes: desde modelos que imitam a textura real de madeiras a opções com brilho e mistura de cores. A Cosmos Wallpapers apresenta papéis tanto para ambientes mais rústicos, com imagens de pedras, tecidos como algodão e linho, madeira, como para ambientes mais refinados, com cores neutras, pequenos destaques de brilho e movimento sutil.

Um dos destaques da coleção 2014 da Cosmos Wallpapers e que já está disponível na Talent Decor é a linha infantil Kidsland, que traz os principais personagens infantis da atualidade para dentro do quarto ou espaço de brincar das crianças. Um diferencial dessa linha infantil é o material do papel de parede ter uma textura emborrachada, que evita qualquer machucado na criança caso ela encoste na parede, dando mais segurança as crianças e aos pais, também, explica o diretor comercial da Talent Decor João Carlos Silva, os papéis de parede em 3D criam uma ilusão ótica de movimento na parede, deixando o ambiente sofisticado e moderno. O efeito 3D é mais um elemento de decoração ao ambiente, pois alia a beleza e qualidade do papel de parede a essa novidade de movimento da imagem, explica João.


DICAS PARA INSTALAÇÃO

Assim como os tradicionais papéis de parede, os novos em 3D requerem cuidados especiais na hora de instalação. Tudo para garantir a durabilidade do produto.

. A instalação deve ser feita por profissionais capacitados, para evitar perda do material ou uma colocação irregular.

. Além de escolher bons profissionais e um papel de parede de qualidade, é preciso verificar se a parede onde será instalado o papel não tem infiltrações, umidade ou trincas, pois isso pode acarretar em aparecimento de manchas depois.

. A superfície onde será instalado o papel de parede deve estar lisa, limpa e seca, sem pó. Por isso, em alguns casos (como a aplicação sob azulejos), é necessária a aplicação de massa corrida e, depois, lixar.

. Para remover o papel da parede, é só puxá-lo e, com uma mistura de água e sabão, retirar o resíduo de cola. Não é aconselhável a aplicação de um papel de parede em cima de outro papel.