Uma forma de se manifestar ou um ato de vandalismo? No último sábado (05), algumas das participantes da Marcha das Vadias picharam a escultura da Mulher Nua, na Praça 19 de Dezembro. Neste domingo, porém, a escultura foi limpada, e os responsáveis pela limpeza foram os moradores de rua.

No Facebook, um vídeo que mostra dois moradores de rua limpando a escultura faz sucesso. Já são mais de 450 compartilhamentos. O internauta Marco Brotto, que postou as imagens na rede social, escreveu: Olhem quem está limpando o nosso monumento agredido pelo vandalismo da manifestação de hoje! fiz questão de vir até aqui ver até aonde vai a mentira! Quem está limpando são os moradores de rua e lavadores de carro, estão limpando por que deixaram sujo o monumento sujo, invadiram a casa deles . Isso é cidadania e não pichar, vandalizar e correr.

No vídeo, um dos moradores de rua desabafa. Ele reclama das pichações. O pessoal não deveria ter pichado, porque pichação é crime. Eu estou limpando e ninguém está me pagando por isso.

Clique AQUI para ver o vídeo

E você, o que acha? As pichações, neste caso, são uma forma de se manifestar ou um ato de vandalismo?