Para aqueles que gostam de observar o céu, olhar as estrelas e torcer para ver uma estrela cadente e fazer um pedido, o FTD Digital Arena, localizado no Câmpus Prado Velho da PUCPR – portão 1, vai realizar uma atividade especial de Planetário Digital nos dias 26/07 e 02/08, mostrando a Chuva de Meteoros Delta Aquarídeas, formada a partir da constelação de Aquarius e podendo ser vista a olhos desarmados em algumas regiões do planeta.


Conhecida como Aquarids, essa chuva de meteoros tem o seu ponto de origem na constelação de Aquarius, próximo à estrela Delta, a quarta estrela mais brilhante dentro da constelação. Ela acontece todos os anos, geralmente no período de 18 de julho a 18 de agosto, tendo o seu auge no dia 28 de julho, data em que pode ser vista a olhos desarmados em algumas regiões do planeta.

A exibição da Chuva de Meteoros Delta Aquarídeas no FTD Digital Arena acontecerá nos sábados, 26/07 e 02/08, às 16h, dentro da atividade de Planetário O Céu de Curitiba – Além da Atmosfera.

Confira mais informações no blog Mistura Fina.