SÃO PAULO, SP – A produção da série americana “Tyrant”, do canal FX, abandonou as gravações em Israel devido ao recente conflito do país com a Palestina.

A produção foi transferida para Istambul, na Turquia, onde os dois últimos episódios da primeira temporada da série serão filmados. A série traz o ator britânico Adam Rayner no papel do filho de um ditador fictício do Oriente Médio e que retorna para casa após 20 anos morando nos Estados Unidos.

“Tel Aviv estava sob ataque de mísseis e as pessoas corriam para abrigos contra bombas”, disse o produtor Howars Gordon à BBC. “Eu não acho que alguém se sentia fisicamente ameaçado, mas não era possível continuar filmando.”

Segundo os produtores, eles estão monitorando a situação e esperam voltar a gravar em Israel futuramente.

Desde o início do conflito na região, 27 soldados israelenses e dois civis morreram. O número total de mortos palestinos passa de 580, sendo a maioria civis.

Membros do elenco também se manifestaram sobre o conflito. “Por favor, rezem pela paz nesta noite… e de arregalar os olhos e partir o coração (e amedrontador!) testemunhar isto [o conflito] pessoalmente”, escreveu a atriz Jennifer Finnegan no Twitter.