SÃO PAULO, SP – O Vasco está muito próximo de conquistar uma vaga entre os 16 melhores times da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (23), o time carioca foi a Campinas (SP) e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase do torneio.
Com o resultado, a equipe cruzmaltina pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga nas oitavas de final. Para a Ponte Preta, só uma vitória por três ou mais gols garante a permanência no torneio.
Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 10 min, o lateral Diego Renan abriu o placar ao entrar na área pontepretana e chutar cruzado para vencer o goleiro Roberto. Seis minutos depois, Thalles definiu o triunfo ao tabelar com Kleber e aproveitar rebote de Roberto para fazer o segundo gol.
No sábado (26), as equipes voltam a se enfrentar no Moisés Lucarelli, mas agora pela Série B do Campeonato Brasileiro.
PONTE PRETA
Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Edno (Rossi) e Alexandro (Rafael Costa). T.: Parraga
VASCO
Martín Silva; Carlos Cesar (André Rocha), Douglas Silva, Luan e Diego Renan; Aranda, Fabrício, Guiñazu e Douglas (Dakson); Kleber (Thalles) e Yago. T.: Adilson Batista
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Diego Renan, aos 10, e Thalles, aos 16 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Raphael Silva, Adilson Goiano e Juninho (P)