Com estreia marcada para 14 de outubro no Brasil (apenas dois dias depois da televisão norte-americana), a quinta temporada de The Walking Dead ganhou seu primeiro trailer. O vídeo foi transmitido durante o painel da série na Comic Con de San Diego 2014, maior feira de cultura pop dos Estados Unidos.

No trailer, Rick (Andrew Lincoln), Carl (Chandler Riggs), Michonne (Danai Gurira), Daryl (Normam Reedus) e companhia tem de enfrentar, além do ainda maior número de zumbis, novos perigosos e personagens – aqueles que aparecem no último episódio da quarta temporada.

The Walking Dead é inspirada na história em quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard em 2003.

Emissora que transmite a série nos EUA, a AMC anunciou Padre Gabriel, personagem da HQ, está entre as novidades para o próximo ano. A expecatativa dos fãs da HQ é que a história na TV siga os passos dos quadrinhos. Ou seja, possivelmente, os sobreviventes liderados pelo ex-policial Rick Grimes [spoiler]. Aliás, Terminus não existe na HQ.

Na Comic Con, Kirkman, que além de escrever os quadrinhos, é produtor da série, anunciou que o programa deve se aproximar da HQ. “Acho que é uma temporada bastante fiel à HQ”, disse. “Há todo um mundo novo que vai ser apresentado, mas vamos retornar a cenários conhecidos”, completou Greg Nicotero, responsável pelos efeitos especiais, também no evento.

The Walking Dead registra uma das maiores audiências da TV norte-americana, com média de 18,4 milhões de pessoas assistindo cada episódio, ao lado de Game Of Thrones.