SÃO PAULO, SP – A maternidade do hospital Stella Maris, em Guarulhos (Grande SP), vai fechar as portas. De acordo com comunicado do centro médico, o custo mensal tanto da maternidade quanto da UTI neo-natal não é suprido pelos repasses feitos à instituição.

São feitos no hospital cerca de 200 partos por mês. “O crescente aumento da demanda por outras especialidades e o alto custo de manutenção gerado pela Maternidade, determinaram uma readequação do atendimento prestado pelo HSM”, informou o comunicado do hospital.

Tanto a maternidade quanto a UTI neo-natal, não receberão mais pacientes a partir do dia 1º de agosto. O valor repassado ao hospital será destinado, segundo a administração do centro médico, à ampliação de serviços já oferecidos, como a implantação de novas especialidades, centro de imagens e novos leitos de UTI.

De acordo com o hospital, a demanda tanto da maternidade quanto da UTI será absorvida por três outros centros médicos de Guarulhos. Conforme a Folha revelou, o hospital Santa Catarina, em São Paulo também deve encerrar as atividades da maternidade dentro de três meses.

O setor, existente há 35 anos, realiza em média 240 partos por mês. O fechamento será iniciado em 1º de agosto, segundo o hospital. Com isso, serão encerradas as atividades da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, do berçário, do centro obstétrico e do pronto-atendimento obstétrico.