O 5º Encontro de Ferreomodelismo acontece em Curitiba no próximo sábado (9) e traz concursos, exposições e minipasseio de locomotivas.

O evento contará também com uma mostra de miniaturas, maquetes, dioramas e diversos elementos do universo ferroviário. Durante o Encontro acontecerá o 5º concurso de Ferreomodelismo de Curitiba que premiará os melhores modelos apresentados no dia.

A competição é dividida em três categorias: Veteranos, Estreantes e Kids e em nove tipos de modelos: locomotivas a vapor, locomotivas a diesel, locomotivas elétricas e bondes, carros de passageiros e automotrizes (litorina), vagões de carga, dioramas, estruturas ferroviárias, maquetes e kids .

Os interessados em participar do concurso devem consultar o regulamento, fazer o download da ficha de inscrição disponível nos sites www.serraverdeexpress.com.br e www.passatempohm.com.br e apresentá-la no local do evento no dia 9 de julho, entre 8h30 e 11h30.  Para validação da participação é necessária a doação de um agasalho ou 1 kg de alimento não perecível. O material arrecadado será encaminhado a uma instituição beneficente.

Ao longo do dia serão realizados minipasseios de locomotiva, com duração de 20 minutos, ao custo de R$ 5,00 por pessoa. Também haverá sorteio de brindes, venda de produtos para ferreomodelismo em geral e palestras com temas de ferrovias.

Serviço:

5º Encontro de Ferreomodelismo

Local: saguão da Serra Verde Express / Estação Rodoferroviária de Curitiba
Endereço: Pres. Affonso Camargo, 330, Curitiba/PR
Data: 09 de agosto
Horário: das 11h às 19h
Entrada Franca
Mais informações: (41) 3888 3488