O ator Mateus Solano vem a Curitiba para estreia de sua nova peça “Do Tamanho do Mundo” nos dias 1, 2 e 3 de agosto, no Guairinha. “O que você faria se acordasse tendo uma chance estranha de recomeçar? Se, de repente, você esquecesse de sua profissão, de sua comida preferida, de como amarrar os seus sapatos?”.

O texto é da atriz e produtora Paula Braun, mulher de Mateus, que estreia como dramaturga – e que também esteve ao seu lado no elenco de “Amor à Vida”, como a médica Rebeca. No elenco, ao lado de Mateus, estão Alcemar Vieira, Isabel Cavalcanti e Karine Telles (vencedora dos prêmios de Melhor Atriz nos festivais de cinema do Rio e de Gramado por sua atuação no longa “Riscado”, de Gustavo Pizzi). A direção é de Jefferson Miranda.

DO TAMANHO DO MUNDO conta a história de um casal que representa o ideal criado pela modernidade, mas que encontra uma chance extraordinária de se reinventar e descobrir o que é verdadeiramente relevante ou não em suas vidas.

A peça procura refletir sobre o quanto o homem contemporâneo pode chegar a viver numa automatização de sua rotina, a ponto de deixar de ser o autor de sua própria história e passar a ser um mero repetidor. Ou seja, em que medida a obediência às ‘regras’ é necessária para a convivência, e em que medida ela pode vir a esmagar a criatividade e a individualidade?

SERVIÇO:

Peça: DO TAMANHO DO MUNDO
Data: 1, 2 e 3 de agosto
Horário: Sexta e sábado: 21h e domingo: 19h
Local: Guarinha
Informações: 3304 7982
Ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro Guaira e Disk Ingressos