O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, partiu para o ataque contra a imprensa. E de forma generalizada. A imprensa é uma piada, criticou. Vocês (jornalistas) são todos iguais, afirmou. As declarações foram em entrevista para a rádio 98, nessa terça-feira à tarde. Ele ficou irritado ao responder sobre uma carta do zagueiro Paulo André, líder do movimento Bom Senso FC, publicada no blog do jornalista Juca Kfouri.

No texto, Paulo André chama Vilson de espertalhão e diz que o dirigente é mal intencionado. A briga entre os dois ocorre devido ao projeto LRFE (Lei de Responsabilidade Fiscal no Esporte), apresentado pelo deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) com base em sugestões dos clubes de futebol. Vilson é o presidente da comissão de clubes.

Perguntado sobre as declarações de Paulo André, Vilson ficou irritado. O problema de vocês é esse: vocês só leem um lado e depois dão repercussão. Agora vocês não leem a lei para ver que ele mentiu. A imprensa é uma piada. Vocês são uma piada. Porra! Se o cara falou um monte de besteira, pega a lei e lê direitinho para checar o que ele falou. Aí voces têm que procurar… eu, que não tenho nada com isso. Porque o autor da lei são os clubes, que apresentaram uma proposta. Para responder o seu Paulo André, liga para o deputado Otávio Leite. Ele que fez. Os clubes não têm esse poder. Os clubes apresentaram sugestões, afirmou.

O dirigente continuou reclamando. O meu nome não tem nada a ver. O que o Paulo André citou é porque eu sou presidente da comissão de clubes. Ele tem que responder para mim. E terá que responder judicialmente, afirmou. Eu tenho a tranquilidade do que os clubes querem, represento os 40 clubes da 1ª e 2ª divisão. Não foi o Vilson que decidiu. Foi uma assembleia de clubes e os 40 clubes opiniram. Levar para o meu nome pessoal essa situação é uma covardia, declarou.

Em seguida, o dirigente fez um desabafo. Apenas estou prestando um favor ao futebol brasileiro. aliás faço com muito trabalho e com muita dedicação, sem ter nenhuma vantagem. Pelo contrário, só estou perdendo tempo, esforço e trabalho. Como paranaense vocês tem que valorizar e vocês não valorizam, comentou.

O repórter da rádio 98 tentou encerrar a entrevista educadamente, mas Vilson ficou furioso. Não, senhor. Vocês não valorizam. Nenhum dirigente nesse Estado teve a importância que eu estou tendo no Brasil hoje. É inaceitável a autofagia dos paranaenses, atacou. O repórter afirmou: É o seu ponto de vista. Não adiantou e o presidente do Coritiba continuou o desabafo. Não é meu ponto de vista. É você que não quer aceitar o que estou falando. Porque vocês são todos iguais. A autofagia de vocês é extremamente covarde em relação às pessoas que querem fazer o bem para o Paraná, disse.

O presidente do Coxa também atacou o zagueiro Paulo André. O Paulo André é que vá pra China mesmo. Ele não está entendendo nada do que está acontecendo no Brasil, desabafou. O projeto de lei da LRFE ainda tramita no Congresso Nacional. Os clubes concordam com a proposta atual e tentam refinanciar suas dívidas. Já o Bom Senso, que representa os jogadores, acredita que essa nova legislação não punirá ninguém.