O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está operando com uma nova estrutura. Desde o início de junho de 2014, quando passou a funcionar no prédio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado Paraná (Celepar), o serviço conta com equipamentos modernos e novo número de telefone, o (41) 3200-5909. Segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o balanço do primeiro mês após a integração à nova estrutura é positivo. De acordo com Akel, foram 3.664 ligações recebidas, após a instalação no novo ambiente, o equivalente a 19 chamadas por hora trabalhada.

Em muitas das vezes, o SAC é o primeiro serviço a ser utilizado na entidade. Buscamos modernizá-lo para atender ao usuário de forma mais rápida e assertiva, comenta. Akel ressalta, também, que o SAC tem a finalidade de orientar os usuários dos atos da Junta Comercial, e não de prestar consultoria, e que todas as informações oferecidas pelo SAC estão sítio de internet da entidade. Elaboração e alteração de contratos, processos jurídicos e exigências feitas pelos vogais não são da competência do SAC, ressalta.

Outra novidade na reestruturação do SAC da Junta Comercial do Paraná é a ampliação do horário de atendimento, que agora ocorre durante 12 horas ininterruptas, das 7 às 19 horas. Agora, os atendimentos são divididos em duas equipes, com quatro pessoas no período da manhã, das 7 às 13 horas, e quatro pessoas no período da tarde, das 13 às 19 horas.
As equipes do Serviço de Atendimento ao Cidadão da Jucepar estão divididas em dois níveis. O primeiro, que são as orientações básicas e recorrentes do dia a dia. O segundo nível requer o apoio de setores como a Secretaria Geral, Cadastros e Arquivos. Neste último, o processo de atendimento é mais complexo e requer um prazo de 48 horas até concluir o atendimento, observa Akel.