O meia Pedro Castro, 21 anos, já pode estrear pelo Paraná Clube. O jogador veio do Santos, por empréstimo, e teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem. Com isso, está apto a atuar pelo novo clube.
A tendência é que Pedro fique no banco no sábado, contra o Vasco, em São Januário. Ele já treina com o grupo há uma semana. O técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, trabalhou com o jogador nas categorias de base do Santos. O volante Lucas Otávio e o meia-atacante Tiago Alves também são oriundos dos juniores do clube santista.
Para o jogo de sábado, Claudinei terá a volta do zagueiro Anderson Rosa, recuperado de lesão. Ele entra no lugar de Gustavo, suspenso. O resto da equipe deve ser o mesmo da última rodada.
A dúvida é o lateral-direito Chiquinho, que vem sentindo dores musculares e não treinou nos dois últimos dias. Se não tiver condições, será substituído por Carlinhos Miranda.
O goleiro Jociel Henrique, substituto imediato de Marcos, sofreu uma lesão no joelho direito durante o treinamento e terá de passar por procedimento cirúrgico. Ele fez exames que constataram uma lesão no menisco, e agora será submetido a uma artroscopia, explicou o coordenador médico do Paraná, Jonathan Zaze. O goleiro Murilo, revelado nas categorias de base do Tricolor, ficará no banco contra o Vasco.
Seguem em recuperação no departamento médico o atacante Giancarlo e os zagueiros João Antonio e Yan. O volante Cambará, recuperado de contusão no calcanhar, agora passa por um trabalho específico de recuperação física.
A provável escalação para sábado é Marcos; Chiquinho (Carlinhos Miranda), Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Arthur.