SÃO PAULO, SP – Após duas derrotas seguidas no Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer em um dia especial para três personagens: o atacante Pato, o goleiro Rogério Ceni e o técnico Muricy Ramalho.
Todos eles tiveram motivos particulares para vibrar com os 2 a 1 sobre o Bragantino, em Ribeirão Preto, na quarta-feira (30), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
A vitória dá ao São Paulo a vantagem de empatar ou perder por 1 a 0 no dia 13, no Morumbi, para avançar às oitavas. Derrota por 2 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Revés por diferença maior de gols dá a vaga ao Bragantino.
Para Pato a vitória foi especial porque voltou a ser titular após três jogos e voltou a marcar após seis partidas.
Ele cobrou o escanteio que resultou no gol contra de Bruno Recife, aos 16 min do primeiro tempo. Depois, ampliou em cobrança de pênalti, aos 31 min do segundo tempo, quando pediu para Rogério Ceni a bola para bater.
O atacante participou de forma ativa no ataque e, talvez no único lance infeliz, bloqueou sem querer um chute de Ademílson que poderia terminar em gol –estava parado na pequena área, a bola atingiu seu corpo e saiu.
A atuação deve dar nova vida a ele na disputa pelo ataque. Ontem só atuou porque Alan Kardec não pode jogar o torneio (defendeu o Palmeiras) e porque Osvaldo e Luis Fabiano estão lesionados.
“Trabalho bastante. Escuto as cobranças do time e do técnico. Quero ganhar títulos no São Paulo”, afirmou Pato, em tom de desabafo.
Já Rogério Ceni alcançou a vitória de número 600 pelo São Paulo em 1.151 jogos. E Muricy comandou o time pela 423º vez e tornou-se o segundo técnico com mais jogos pelo time. Superou o argentino José Poy e só tem pela frente Vicente Feola, com 532 partidas (anos 50 e 60).
A marca é importante para Muricy que vive um momento instável. O time não tem feito boas atuações e continua irregular após a Copa. Ontem, após um bom primeiro tempo, sofreu pressão do Bragantino e o gol de Luisinho já no fim.
BRAGANTINO
Renan; Robertinho, Alexandre, Tobi e Bruno Recife, Francesco, Geandro, Gustavo (Leo Jaime) e Magno (Sandro); Antônio Flávio, Cesinha (Nunes) e Luisinho
T.: PC Gusmão
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Souza, e Maicon; Douglas, Ganso e Ademilson; Alexandre Pato
T.: Muricy Ramalho
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Bruno Recife (contra), aos 16 min do 1º tempo; Alesandre Pato, aos 31, e Luisinho, aos 38 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Robertinho, Alexandre, Tobi, Francesco, Nunes (B), Rodrigo Caio e Álvaro Pereira (S)