A Revista Variety  publicou uma  pesquisa que mostrou o que youtubers já são mais influentes entre os teens do que as estrelas de Hollywood. A pesquisa foi conduzida nos EUA com jovens entre 13 e 18 anos e entrevistou 1500 teens pra entender profundamente qual era a relação deles com 20 celebridades diferentes pré-selecionadas: 10 dos maiores youtubers com canais em inglês e 10 das celebridades rankeadas com o maior Q Score (medida de influência de uma celeb) entre o público dessa faixa etária.
O resultado foi que as 5 celebridades com maior influência entre os teens são todas do youtube – Smosh, Fine Bros, PewDiePie, KSI e Ryan Higa – e entre os 10 mais, 6 pertencem ao site de vídeos. Para definir o ranking, o pesquisador Jeetendr Sehdev, especialista em celebs, fez perguntas que procuravam entender aspectos muito mais importantes do que apenas popularidade, como autenticidade, engajamento, confiança e outros critérios que definem a influência geral de cada celebridade
A pesquisa mostrou também que os youtubers tem mais poder de influenciar consumo do que as celebridades que apareceram no ranking. E isso, sabemos, é mega valioso pras marcas, que já entendem a plataforma de vídeos online como principal ponto de contato com esse público. E agora? O ranking completo você pode ver no site youpix.virgula.uol.com.br já traduzido e em inglês no variety.com.


Para fãs dos livros
Para que os livros não sejam esquecidos nas prateleiras, a rede social literária Orelha de Livro (www.orelhadelivro.com.br) iniciou em julho uma parceria com o classificado on-line OLX. O objetivo é estimular a compra e venda de livros usados através da internet pelos usuários da rede social.    O Orelha de Livro reúne leitores de todo o Brasil que fazem do site sua biblioteca pessoal. Os usuários podem organizar os títulos em três categorias: já li, estou lendo e quero ler. Além de curtir, comentar e escrever resenhas, a novidade é a opção vender.


Um filme para o pai
Uma ideia legal para surpreender seu pai no almoço com toda a família reunida é criar um filme no Stayfilm (http://www.stayfilm.com , registrando de forma dinâmica e divertida os melhores momentos vividos com ele. Mesmo que o seu pai não seja conectado às redes sociais e às novas tecnologias, é possível ampliar sua homenagem, e compartilhar o conteúdo nas redes sociais, permitindo que seus amigos vejam todo seu carinho e consideração por essa pessoa especial.


Nós testamos

Temporizador de cozinha
Este temporizador é muito simples e fácil de utilizar no computador. Pode configurar com horas, minutos, segundos, tipos de alerta, . www.e.ggtimer.com/


Biblioteca de APPs

Tradutor no bolso
Jibbigo é um tradutor que pode ser usado offline. Você baixa o arquivo do idioma que vai traduzir via Wi-Fi e, depois, não precisa mais de acesso à internet para usá-lo – o que pode ser muito conveniente em viagens ao exterior.  O Jibbigo traduz frases em 50 idiomas. Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad


Bizarro na rede

Mr. Elogio
Contra o que dita o rumo na web, o perfil do Twitter Elogiosidade tem uma única função: elogiar todo mundo. Celebridades, programas, outros perfis — o Mr. Elogiosó fala bem do que está à sua volta. Hilário.

 


INSERT
Um estudo divulgado do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) mostra que o acesso à internet via telefones celulares mais do que dobrou entre os jovens usuários –  53% dos adolescentes tem  acesso à web.

DELETE
A Hold Security  revelou um suposto incidente, seria um dos mais graves da história. A empresa diz ter conseguido encontrar um grupo de cibercriminosos russos que teriam roubado 1,2 bilhão  de senhas.