No dia 25 de agosto ocorre, em Curitiba, o leilão dos bens da massa falida da Construtora Ecora (antiga Cidadela). Os bens incluem terrenos e apartamentos em Curitiba, nos bairros Boqueirão, Portão, Centro Cívico, Centro, Cristo Rei e Xaxim. Os preços em segunda data são ainda mais atrativos aos compradores, com valores variando entre 130 mil e 3 milhões de reais, dependendo do imóvel. Um dos imóveis, localizado no Cristo Rei, tem aérea total de 724,27 metros quadrados e lance inicial de R$ 1.435.000,00.

Quem realiza os pregões é o leiloeiro oficial Hélcio Kronberg, que atua no ramo há 15 anos. Segundo Kronberg, a maioria dos imóveis que serão leiloados nas datas está em segunda e última praça, o que faz com que eles fiquem mais baratos ainda. “São bons lotes e, como a maioria está na segunda data para venda, ficam com um desconto ainda maior, pois o lance inicial fica em 70% do valor da primeira avaliação, declara.

As condições para compra são facilitadas, sendo que os compradores podem dar 30% do valor arrematado no leilão, como entrada, e financiar o restante. Para Kronberg, outra vantagem dos leilões, nesses casos, é que o valor é usado para quitar as dívidas que a empresa tem com os funcionários. Os bens destes leilões provêm, em parte, de massa falida da empresa que está em débito com os seus funcionários. O dinheiro arrecadado no leilão vai diretamente para quitar os débitos que esta massa falida tem, explica.

Serviço

Leilões de bens da massa falida de Ecora

Data: 25 de agosto, a partir das 15h.

Local: Av. Marechal Floriano Peixoto, 886/889, 1.º andar, Centro, Curitiba – PR.

Para mais informações basta acessar: www.kronberg.com.br.