SÃO PAULO, SP – Jordan Belfort, cuja história foi retratada no filme indicado ao Oscar “O Lobo de Wall Street”, está escrevendo o roteiro de um programa de TV sobre os excessos de Wall Street nos anos 1980. Segundo a revista “Time”, ele trabalha ao lado do diretor Brett Ratner (“A Hora do Rush”) e do empresário australiano James Packer para produzir o programa, ainda sem nome.

O nome de Belfort, um financista corrupto nos anos 1990, tornou-se mundialmente famoso no ano passado com o filme de Martin Scorsese, protagonizado por Leonardo DiCaprio. O longa gerou controversas por suas cenas de sexo, uso de drogas e até abuso de animais. Mesmo assim, recebeu cinco indicações ao Oscar deste ano, incluindo melhor filme e melhor ator para DiCaprio, saindo da premiação sem nenhuma estatueta.

Belfort, que passou 22 meses atrás das grades por seus excessos nos tempos de atuação na bolsa de valores, vive hoje de palestras motivacionais, além de ter escrito sua autobiografia, livro que serviu de inspiração ao longa de Scorsese.