SÃO PAULO, SP – De volta ao Maracanã, o Botafogo precisa vencer para sair a Chapecoense neste sábado para ficar longe da zona de rebaixamento. A partida acontece no Maracanã nesta sexta-feira, às 18h30.
“É importante voltar a jogar no Maracanã, com o apoio do torcedor. A diretoria abaixou o preço e nós esperamos que o nosso torcedor compareça e incentive. O momento do Botafogo ainda é de oscilação de resultados, nem tanto pelo aspecto de jogo, mas muitas vezes a equipe não tem força para decidir as partidas. Nós precisamos ter uma leitura de jogo perfeita diante de um adversário que tem sido forte contra os cariocas e vem incomodando muitos fora de casa”, afirmou o treinador Vágner Mancini.
A equipe nõa joga no Maracanã desde o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, há três rodadas. Agora, o Botafogo espera contar com a força da torcida para se afastar da zona de rebaixamento.
“A Chapecoense tem um sistema de jogo que utiliza muito a bola parada e a força física. Sem a posse de bola eles se defendem bem e é um time que, fora de casa, joga na espera, tentando atuar no erro do adversário. O Botafogo vai ter que superar tudo isso e não terá como ganhar o jogo esperando um lance de sorte. Temos que decidir”, acrescentou.
Com 16 pontos, o Botafogo precisa vencer para se manter fora da zona de rebaixamento. A Chapecoense, com 19, está longe da zona da degola.
BOTAFOGO
efferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez, Daniel e Zeballos; Ferreyra
T.: Vágner Mancini
CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Ednei; Wanderson, Dedé, Abuda, Camilo e Zezinho ; Bruno Rangel
T.: Celso Rodrigues
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)