A nova executiva do PMDB do Paraná, eleita no último dia 15 pelo Diretório Estadual do partido sob o comando do candidato ao governo, senador Roberto Requião, obteve da Justiça a posse da sede do partido, localizado na Avenida Vicente Machado, em Curitiba. A nova Executiva presidida pelo ex-deputado federal Rodrigo da Rocha Loures foi eleita em reunião extraordinária convocada sob a justificativa de que a antiga Executiva, presidida pelo deputado federal Osmar Serraglio, estava atrapalhando a campanha eleitoral de Requião.

Após ser destituída, a antiga Executiva entrou na Justiça para obter a reintegração de posse do imóvel. Num primeiro momento a liminar foi concedida, sob o argumento de que não havia provas da substituição de comando no PMDB. Depois de a Comissão Executiva Nacional do PMDB reconhecer a mudança, a decisão foi revista e a posse do imóvel, repassada à nova chapa.

Um oficial de justiça acompanhou membros da nova diretoria à sede, que estava fechada. A partir de agora a executiva começa a trabalhar no imóvel. Os membros da executiva destituídos passam agora a ter os mesmos direitos de uso de qualquer membro do partido que não faça parte da Executiva, esclareceu o secretário-geral do PMDB-PR, Sérgio Ricci.

A decisão judicial é mais um capítula na guerra interna no PMDB entre o grupo de Requião e a ala que defendia o apoio do partido à reeleição do governador Beto Richa e foi derrotada na convenção de 20 de junho, que optou pela candidatura do senador.