O movimento na BR-277 sentido para as praias é alto neste sábado (23). Desde a manhã, foi intenso o fluxo de veículos descendo a Serra do Mar. No meio da tarde ainda eram contados quase mil carros por hora com destino às praias. Com a previsão de um fim de semana de calor e tempo bom, a Concessionária Ecovia já previa que mais de 50 mil veículos fariam o trajeto entre Curitiba e o Litoral nos dois sentidos da rodovia até a noite de domingo.

O Litoral tem outras atrações, também. Na sexta-feira começou o 4º Festival de Turismo do Litoral do Paraná, na Associação Banestado de Praia de Leste. Empresários, moradores e veranistas vão discutir as formas de tornar a região mais atrativa, para turistas e investidores.

Só no sábado eram esperados perto de 10 mil veículos seguindo para o litoral o Estado. No domingo, mais de 13 mil veículos fazer o retorno para Curitiba. O horário com fluxo mais alto será entre 6 e 21h.

Obras — No km 29 (Morretes) obras do viaduto já estão bastante avançadas, sendo o desvio realizado pela vias marginais, em pista única. O acesso a Morretes e Antonina pode ser feito através de retorno logo após o trecho em obras.