A aprovação da maneira como o governador Beto Richa administra o Estado é de 59% dos eleitores entrevistados pelo Ibope. Para 43% dos entrevistados a administração do governador Beto Richa é ótima ou boa. A desaprovação é de três em cada 10 eleitores, equivalente a 33% dos ouvidos pelo instituto. Para 37% a administração é considerada regular e aqueles que avaliam como ruim ou péssimo somam 17%. Cerca de metade dos eleitores do Paraná (49%) acredita que o atual governador será reeleito este ano. Para 23% do eleitorado Requião será o próximo governador.
Problemas — A população do Paraná considera a área da saúde a maior fonte de problemas. Entre os eleitores entrevistados pelo Ibope, 73% acreditam que a saúde enfrenta os problemas mais graves. A segurança pública é a segunda área que mais preocupa e é citada por 45% dos ouvidos pelo instituto. A área da educação é mencionada 36% das pessoas. O Ibope mostrou as áreas da administração pública e cada indivíduo poderia escolher três áreas mais preocupantes em sua opinião.
Lembrança— Os entrevistados pelo Instituto Ibope que não viram os nomes dos candidatos só lembraram de Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB). A candidata petista, Gleisi Hoffmann e os outros cinco candidatos são lembrados por menos de 7% dos eleitores entrevistados. A pesquisa espontânea apontou que 39% dos ouvidos pelo Ibope não sabem em quem votar para governador nas eleições deste ano. O governador Beto Richa é mencionado por 28% dos eleitores, enquanto Requião é citado por 18%.