SÃO PAULO, SP – Após vencer em três categorias nos prêmios Emmy com a série “Sherlock”, o produtor-executivo Steven Moffat afirmou que a quarta temporada do programa será “devastadora” e superará a terceira.
Estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, agora dois astros do cinema, a série ganhou prêmios em categorias de atuação para ambos e ainda levou o Emmy como melhor especial, filme ou minissérie de drama.
“Nós temos um plano para superá-la [a terceira temporada]”, afirmou Moffat em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”.
“Nós praticamente deixamos nosso elenco em lágrimas ao anunciarmos nosso plano. Honestamente, nós estamos tão empolgados com o que está vindo por aí, provavelmente mais do que já estivemos em qualquer outro momento de ‘Sherlock'”, completou.
As filmagens da quarta temporada da série começam em janeiro de 2015.
“Sherlock” é inspirada nos livros do escritor Arthur Conan Doyle. O programa impulsionou seus protagonistas para o cinema —Cumberbatch (Sherlock), por exemplo, ganhou papel de destaque em “Além da Escuridão – Star Trek” e Freeman (Watson) vive o personagem principal da trilogia “O Hobbit”.