SÃO PAULO, SP – Dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Santa Rita-AL e venceu por 5 a 0, nesta quarta-feira (27), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os gols da partida foram marcados por Marcelo Moreno (2), Dedé, Júlio Baptista e Henrique.
Com o triunfo, a equipe mineira pode perder o jogo de volta por até quatro gols de diferença que avança às quartas de final da competição. O próximo duelo entre as equipes está marcado para quarta-feira (3), em Arapiraca.
Para se classificar, o Santa Rita terá que ganhar do clube mineiro por seis gols de diferença. Caso vença por 5 a 0, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Fundado em 1974 na pequena cidade de Boca da Mata (pouco mais de 25 mil habitantes, a 73 km de Maceió), o clube disputa pela primeira vez uma competição nacional por herdar a vaga do Corinthians-AL, com quem se fundiu em 2013.
O classificado do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita enfrentará o ganhador do duelo entre Vasco e ABC. No primeiro jogo, realizado no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram por 1 a 1.
A próxima partida será na terça-feira (2), na Arena das Dunas, em Natal.
AMÉRICA-RN VENCE
No outro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o América-RN surpreendeu e venceu o Atlético-PR por 3 a 0, nesta quarta-feira (26), na Arena das Dunas, em Natal.
Com o resultado, a equipe de Natal, 14ª colocada na Série B do Brasileiro, pode perder o jogo de volta por dois gols de diferença ou até três desde que marque gol na casa do adversário.
Nono colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR terá que vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis.
O classificado enfrenta o ganhador do duelo entre Flamengo e Coritiba.