SÃO PAULO, SP – Depois de passar o terceiro dia de disputa do Mundial de judô, em Cheliabinsk, na Rússia, sem conquistar medalhas, o Brasil voltou a decepcionar nesta quinta-feira (28) ao ficar zerado novamente.
O carioca Victor Penalber, 24, ouro no Grand Slam de Tyumen, na Rússia, neste ano, foi derrotado pelo anfitrião Ivan Nifontov, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na repescagem, e terminou a competição em sétimo na categoria até 81 kg.
Ainda nesta quinta, a paulista Mariana Silva, 24, sétima colocado no Grand Slam de Paris-2014, foi eliminada nas oitavas de final da categoria até 63 kg ao perder para a francesa Anne Laure Bellard.
Depois de quatro dias de disputa, o Brasil continua com apenas uma medalha conquistada até aqui, com Érika Miranda, que ganhou o bronze na categoria meio-leve (até 52 kg).
Nesta sexta-feira (29), Tiago Melo (até 90 kg), Bárbara Timo, Maria Portela (até 70 kg) e Mayra Aguiar (até 78 kg) são as esperanças de medalha para o Brasil na competição.