Nesta quarta-feira, a internet ficou em polvorosa com a revelação de que Hello Kitty não é uma gata, e sim um ser humano. Ontem, o site Kotaku entrou em contato com a empresa japonesa Sanrio, criadora da personagem, para buscar mais esclarecimentos. Em resposta, a Sanrio disse que a história não é bem essa: Hello Kitty é, sim, uma gata, só que antropomorfizada — ou seja, com características humanas. “A Hello Kitty foi feita com a ideia de ser uma gata. Dizer que ela não é uma gata é ir longe demais. Hello Kitty é a personificação de um gato”, disse um porta-voz da empresa. A informação de que a personagem não era uma felina veio à tona depois que a antropóloga Christine R. Yano disse ao jornal LA Times ter sido corrigida pela Sanrio enquanto escrevia os textos para uma exposição que fará sobre Hello Kitty, que ao longo de décadas se tornou um ícone cultural em todo o mundo. Mas, segundo o Kotaku, a palavra usada na correção foi “gijinka”, que originalmente significa “antropomorfização” ou “personificação”. Embora toda uma história de vida tenha sido criada para Hello Kitty, incluindo o detalhe de ela ter um gatinho como bicho de estimação, o site esclarece que as palavras “menino” ou “menina” nunca foram usadas para se referir à personagem. Inclusive, nas histórias da Disney, Minnie Mouse também possui um gato de estimação — o que não a transforma automaticamente numa pessoa.


 

Wolverine tem data para morrer, decreta Marvel

Wolverine vai morrer. Segundo as informações divulgadas pela Marvel, o evento será mostrado em uma minissérie de quatro partes que sai a partir de 3 de setembro nos Estados Unidos. O roteiro é de Charles Soule com arte de Steve McNiven. Logan de volta às ruas de Madripoor. Um acordo que dá errado envia Wolverine a batalha final. Esta história é reflexo da saga Killable, na qual o herói perde seu fator de cura, o que abre possibilidade para sua morte. Nos Estados Unidos também está rolando atualmente a história 3 Months To Die, que é uma espécie de prelúdio para Death of Wolverine. Historicamente, porém, mortes nos quadrinhos nem sempre são definitivas.


Menino de apenas 10 anos compra seu primeiro carro

Com apenas 10 anos, um menino de Assis Chateaubriand, na região oeste do Paraná, conseguiu guardar todas as economias e realizar o sonho de comprar o primeiro carro — um Fusca ano 1976, que custou R$ 2,5 mil. Para conseguir juntar o valor, Thiago Morales Berce conta que precisou economizar todo o dinheiro que ganhava do pai e dos parantes durante três anos. Quando o meu pai tinha 13 anos comprou o primeiro Fusca dele. E eu sempre gostei de Fusca e falava para ele que também queria o meu, então ele falou assim: ‘Se você juntar dinheiro, você vai conseguir comprar’. E eu comecei a poupar desde os meus sete anos, disse o menino, em entrevista ao portal G1. Como ele ainda não tem idade para dirigir, é o pai que vai cuidar do carro, pelo menos até Thiago completar 18 anos. “Eu e o meu pai vamos usar ele para ir pescar”, conta Thiago.


Snoopy afirma que é um cachorro sim

Depois da notícia bombástica de que Hello Kitty não é uma gata, o Twitter da Peanuts, empresa que criou Charlie Brown e sua turma, tranquilizou os fãs dizendo que Snoopy é, sim, um cachorro, e da raça Beagle. Em suas primeiras aparições nas tirinhas de Charles M. Schulz, Snoopy se comportava como um cão real e que caminhava sobre as quatro patas. Só em outubro de 1952 começou a verbalizar seus pensamentos. A afirmação já era conhecida pela maioria do público, claro, mas foi comemorada mesmo assim pelas redes sociais.


Paul, Foo Fighes e Rolling Stones no Brasil

Matéria de José Norberto Flesch, do jornal Destak, que tradicionalmente anuncia com antecedência os shows que ocorrerão no Brasil, discorreu sobre os grandes eventos que serão marcados em breve nos novos e reformados estádios brasileiros. O jornal cita uma nova tour de Paul McCartney no Brasil em novembro, com shows confirmados em São Paulo, no Allianz Parque, e em Brasília, no Mané Garrrincha. Já o Foo Fighters pode vir em janeiro, para shows em São Paulo e Porto Alegre e/ou outras cidades, mas ainda sem locais definidos. Estádios do Corinthians e São Paulo disputariam a banda em São Paulo, enquanto o show de POA seria no Beira-Rio. Já os Rolling Stones, previamente anunciados, tocariam em março no Maracanã no Rio de Janeiro, possivelmente no Allianz em São Paulo e possivelmente no Mineirão em Belo Horizonte.