SÃO PAULO, SP – A Alemanha contará com 18 campeões mundiais na reedição da final da Copa do Mundo, contra a Argentina, na próxima quarta-feira (3), em Düsseldorf.
O técnico Joachim Löw convocou nesta sexta a base que conquistou o tetra para o primeiro amistoso gêrmanico depois do título.
Dos 21 jogadores chamados pelo treinador, apenas o zagueiro Antonio Rüdiger, do Stuttgart, e os atacantes Mario Gómez, da Fiorentina, e Marco Reus, do Borussia Dortmund, não vieram ao Brasil.
Reus, aliás, estava nos planos de Löw e provavelmente seria titular da Alemanha, mas se machucou durante o período de preparação da Copa.
A Alemanha só não levará os 23 campeões mundiais a campo contra a Argentina porque cinco deles não poderão disputar o amistoso: o zagueiro Mertesacker, o lateral Lahm e o atacante Klose se aposentaram da seleção, enquanto Mostafi e Schweinsteiger estão machucados.
Apesar de não terem cinco convocados, todos eles vão a Düsseldorf para serem homenageados pela conquista do título.
A Alemanha se sagrou tetracampeã mundial ao derrotar a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, com gol marcado na prorrogação por Mario Götze.