O celular, que não sai das mãos dos jovens brasileiros, virou um recurso para reforçar os estudos em qualquer hora ou lugar. A partir de agora, alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão acesso rápido e fácil a conteúdos que os ajudarão na preparação para a prova, com o TIM Descomplica ENEM. O serviço — elaborado em parceria com o Descomplica (www.descomplica.com.br) — faz parte da plataforma de ensino móvel TIM Educação e traz dicas, quiz e gabaritos separados por cada disciplina.

Curso de consumidor
O Procon-PR dá inicio ontem às inscrições para o Curso de Direitos do Consumidor destinado a jovens. Os interessados têm até esta sexta-feira (05) para se inscreverem, lembrando que são um total de 100 vagas. A inscrição é feita diretamente pelo link Curso para Jovem Consumidor, no portal do Procon-PR – www.procon.pr.gov.br.

Na TV
Sempre abrindo espaço para temas relacionados à formação dos brasileiros, o ‘Como Será?’ apresenta nesta semana (6/9) uma reportagem que destaca o fenômeno dos MOOCs — massive open online courses, ou seja, cursos à distância oferecidos por universidades dos mais diversos países. Por meio deles é possível, sem sair de casa, estudar gratuitamente nas melhores instituições do mundo. No estúdio, Sandra Annenberg recebe a orientadora profissional Tatiana Ferrentini, que vai tirar dúvidas do público em O Tema É… Reinventando a Carreira.