Trinta e cinco varredores começaram a trabalhar na quinta-feira (04) na área central de Araucária e em todas as áreas de grande circulação da cidade. Após processo licitatório a empresa Ajardini Paisagismo venceu a licitação e ficará responsável pelo serviço de varrição do município pelos próximos doze meses.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) 1.025 quilômetros por mês de rua são varridos na cidade e aproximadamente 671 mil m² de parques e praças.

O secretário Hino Dirlei Falat Pereira de Souza, pediu a colaboração da comunidade. É um trabalho bastante intenso, por isso pedimos a população que continue colaborando e ajudando os varredores. Lembrando que o trabalho dos varredores é recolher os lixos das lixeiras e varrer as ruas ao longo da guia de meio fio e cabe aos comerciantes e moradores a colaboração na limpeza das calçadas em frente aos seus imóveis. A conscientização de todos é muito importante.

O serviço de varrição é de segunda a segunda com escala reduzida aos finais de semana e feriados. O período de trabalho dos varredores é das 7h30 às 16h30.

 A secretaria também orienta a população quanto ao despejo do lixo. Há dias corretos tanto para o descarte do lixo orgânico como o reciclável. A coleta seletiva tem dias definidos para cada região da cidade.